top of page

BRILHANDO NOS TABLADOS 

COM JADE BARBOSA E NATÁLIA GAUDIO

 

Tema: Ginásticas artística e rítmica.

Duração: De 25 a 30 minutos.

 

Vinheta de abertura: “Começa agora mais um podcast da CDG, os bastidores da ginástica toda sexta com você.” (20 segundos)

 

Abertura:

 

Gabriel - “Hoje no nosso especial Brilhando nos tablados, teremos a participação de Jade Barbosa e Natália Gaudio”.

 

- sonorização

 

- música de fundo

 

“Oi gente, eu sou o Gabriel.”

“Oi gente, eu sou a Juliana.”

“Oi gente, eu sou a Sabrina e nós formamos a CDG.” 

 

(pausa na música de fundo)

Sabrina - “Hoje nós teremos um quadro com duas ginastas muito conhecidas e talentosas. Nós vamos conversar e conhecer um pouco sobre a Jade e a Nati.”

 

- Frases da Jade e da Natália com música de fundo.

(01min)

 

Apresentação:

 

Sabrina - “Antes de conversarmos com nossas convidadas, vamos entender um pouco da história desse esporte que vem crescendo tanto nos pódios brasileiros.”

“Hoje em dia, temos muitas modalidades de ginástica e as pessoas acabam confundindo, afinal, não são todas ginásticas? Bom, vamos te mostrar que apesar de serem parte do mesmo esporte, as modalidades tem suas particularidades”. (25 segundos)

(fim da música de fundo)

 

-sonorização

 

(música de fundo)

Juliana: “Muitos historiadores acreditam que o berço da ginástica artística foi na Grécia, principalmente, pois naquela época eles eram muito preocupados com o estereótipo que era algo muito valorizado, então eles estavam sempre em busca do corpo perfeito e de melhorar o desempenho no campo militar”.

 

“A ginástica artística engloba várias provas, tanto no masculino quanto no feminino. São elas:

No masculino: Solo, cavalo com alças, argolas, salto sobre o cavalo, barras paralelas

e barra fixa.

No feminino: solo, salto sobre o cavalo, barras assimétricas e trave.”

 

“A ginástica é pontuada por notas e o objetivo principal dos ginastas é alcançar a perfeição e tirar a nota máxima com os jurados. Mas, agora pra falar um pouco mais da ginástica na prática ninguém mais que Jade Barbosa, nosso orgulho na ginástica brasileira.” (fim da música de fundo)

(1 minuto)

 

- sonorização

Entrevista com a Jade Barbosa:

 

Sabrina - “Então Jade, pra começar, nós queremos saber como a ginástica entrou na sua vida, a importância dela na sua história e sua gratidão pela ginástica.” (11 segundos)

Resposta da Jade (3 min 54s)

 

Gabriel - “Jade, em relação a estruturas dos clubes, desde quando você começou comparando com agora, melhoraram?” (7 segundos)

Resposta da Jade (1 min 54s)

 

Juliana - “Como foi para lidar com o baque que você teve que te deixou fora de algumas classificações, depois que você teve a lesão do pé direito e a ruptura do ligamento anterior cruzado?” (14s)

Resposta da Jade (2 min 12s)

 

Juliana - “E você voltou pra faculdade né? Queríamos saber um pouco do curso que você está fazendo e como é a Jade na faculdade, muita gente fala com você? Como são as aulas?” (16 segundos)

Resposta da Jade (2 min 44s)

 

Juliana - “E Jade, pra gente finalizar, como está sendo esse período de pandemia? Como está a questão de você se organizar com sua alimentação e os treinos?” (13 segundos)

Resposta da Jade (1 min 2s)

 

Fim da entrevista - sonorização

 

(música de fundo)

Gabriel - “Depois dessa entrevista, acho difícil o nosso ouvinte não se apaixonar pelo esporte e pela história da Jade também. É admirável o amor que a Jade sente pelo esporte, pela ginástica. Infelizmente, é uma pena que esse esporte não tenha tanta visibilidade. Não só na categoria artística, mas também na rítmica.” (23 segundos)

 

Apresentação:

 

Sabrina - “Ao contrário da ginástica artística, a ginástica rítmica começou em meados do século 20, para as mulheres. Dizem que a ginástica é uma combinação de técnicas de movimentos, terapia respiratória, terapia de relaxamento e dança. Antes chamada de ginástica moderna, apenas em 2003 o nome ficou conhecido como ginástica rítmica.

Uma curiosidade, é que mesmo a ginástica contando com cinco aparelhos: corda, arco, bola, maças e cinta, nas Olimpíadas podem ser escolhidos apenas quatro.”

 

“Pra falar um pouco sobre essa ginástica tão recente e tão bonita de ser apresentada, Natália Gaudio, nossa estrela brasileira.” (40 segundos)

(fim da música de fundo)

 

(sonorização)

- Entrevista com a Natália Gaudio:

 

Sabrina - “Então Nati, pra começar, nós queremos saber como você iniciou sua carreira, você foi influenciada por alguém?” (7 segundos)

Resposta da Natália (1min 55s)

 

Sabrina - “Você acha que a ginástica é um esporte reconhecido no Brasil? Como estão as coisas por aqui?” (4 segundos)

Resposta da Natália (2 min 42s)

 

Juliana - “Como é a rotina de um ginasta em relação a alimentação, sono, descanso e cobranças dos técnicos?” (8 segundos)

Resposta da Natália (3 min 7s)

 

Juliana - “Em algum momento você já pensou em desistir? Qual foi o momento mais difícil da sua carreira na ginástica?” (9 segundos)

Resposta da Natália (2 min 18s)

 

Sabrina - “O que a ginástica significa pra você?” (3 segundos)

Resposta da Natália (52 segundos)

 

Fim da entrevista - sonorização

 

Encerramento:

 

(música de fundo)

Juliana - “Nós ficamos aqui na torcida pela ginástica, não só nós, mas, todos os brasileiros apaixonados pelo esporte. Torcendo para ser cada vez mais reconhecida no Brasil, cada vez mais haver investimentos, mais atletas e mais medalhas para nosso país.

A nossa principal intenção na criação desse episódio é mostrar que o Brasil não é só o país do futebol, como é reconhecido mundialmente, mas que nossa ginástica alcance pessoas e fronteiras provando que eles merecem a admiração, o investimento e o nosso apoio como população e dos governos brasileiros.

Obrigada meninas, Jade e Natália, muito obrigada! Que vocês sempre se lembrem da importância que tem nas suas equipes, nos corações que sonham um dia ser ginastas e chegar onde vocês estão. Acreditamos que isso é só o começo de uma geração de ginastas que está por vir.” (55 segundos)

 

- sonorização

Sabrina - “E esse episódio vai terminando por aqui, mas na sexta feira que vem tem mais! A gente se encontra na próxima semana com mais informações dos bastidores da ginástica no país e no mundo.

Sempre com a CDG, o seu clube da ginástica.”

- Música de encerramento

(17 segundos)

bottom of page